A 'foliage'.

Todo o outono, a natureza dá um show de cores brilhantes em muitas partes da Europa e Estados Unidos. De amarelos brilhantes a tons vibrantes de vermelho, as folhas se transformam, mostrando suas cores. A temporada de 'foliage' começa no início de setembro na região Norte e termina em fins de outubro, início de novembro. Todos os anos as pessoas afluem a essas áreas para ter, na folha em queda, um vislumbre da natureza em todo o seu esplandor.

Palácio e Jardins de Schönbrunn

Este é o Palácio de Schönbrunn, popularmente conhecido como o Palácio de Versalhes de Viena. É um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria, desde o século XIX. Um prato cheio para atrações turísticas na cidade de Viena, amplamente divulgada em documentários e produções cinematográficas. O Palácio possui 1440 aposentos, classificando-se entre os maiores e mais pomposos do mundo. Ele é muito associado ao nome dos Habsburg, uma dinastia que dominou grande parte da Europa por mais de 600 anos, com grande poder e influência. A Áustria era a sua pátria e Schönbrunn a sua morada.A história do palácio se inicia pela idade média. No principio o que havia era uma construção modesta, um moinho e jardins. No inicio do século IV o lugar era propriedade do monastério de Klosterneuburg. Em 1569, por intermédio do imperador Maximilian II o local passou a pertencer aos Habsburg. No ano de 1683, houvera a invasão turca na Europa. Um tempo de guerras, que resultou com o cerco da cidade por tropas inimigas. O estado do palácio a partir de então permanecera deplorável. Em 1686, foi reformada pelo imperador Leolpold I visando um bom futuro para o seu filho, futuro sucessor no trono.Reinados a frente, e novas adaptações no palácio, realizados pela imperatriz Maria Thereza em 1750. Foram construídas galerias, decoradas com afrescos e pinturas de artistas italianos, e um teatro. O estabelecimento já abrigava toda a família imperial e sua corte, correspondendo a mais de 1.500 pessoas.Com a morte de Maria Theresa, a corte ficou desocupada, e neste espaço de tempo um visitante tomou posse deste local, por duas vezes. Em 1805 e 1809, Napoleão Bonaparte esteve em Schönbrunn, como conquistador naturalmente. Foi um período de guerras napoleônicas e o exercito francês havia ocupado Viena.
Com a derrota de Napoleão, em 1814, retorna o domínio dos Habsburg, e deste ponto em diante surgem outras reformas. A fachada é modificada e o palácio é pintado na cor amarelo ovo, sendo a sua marca registrada desde então.O parque compreende falsas ruínas romanas e um laranjal. Nos grandes jardins do palácio há um labirinto publico (o bilhete da entrada permite a visitação). No palácio além dos aposentos e tesouros históricos, há lembranças de um tempo imperial, adornado de luxo e requinte. O Palácio de Schönbrunn em conjunto com os seus jardins foram declaradas como Patrimônio da Unesco em 1996.
Thanks to Blog do Arcanjo.

0 comentários:

Postar um comentário