A 'foliage'.

Todo o outono, a natureza dá um show de cores brilhantes em muitas partes da Europa e Estados Unidos. De amarelos brilhantes a tons vibrantes de vermelho, as folhas se transformam, mostrando suas cores. A temporada de 'foliage' começa no início de setembro na região Norte e termina em fins de outubro, início de novembro. Todos os anos as pessoas afluem a essas áreas para ter, na folha em queda, um vislumbre da natureza em todo o seu esplandor.

Lugares inpensáveis!

No nosso mundinho 'workaholick' que orbita no nosso umbigo, às vezes, esquecemos de olhar para os lados (entenda 'o próximo' ou o vizinho mesmo).

Sair para passear em um lugar incomum te parece estranho? A mim também mas, na minha condição de paisagista é meu dever me aventurar em busca de qualidade para o meu cliente final.

O lugar incomun da vez foi o 'santuário' de
Cycas e Palmeiras da Família Chassot.
A 40 minutos do centro de Porto Alegre, levamos um certo tempo até assimilar o quão perto estamos do 'nirvana' que sempre sonhamos.

Uma casa simples e bonita, muitos hectares de paisagens belíssimas, pessoas apaixonadas pelo cultivo de Cycadáceas e Palmáceas e um carinho transferido para a tecnologia de cultivo.
No fantástico 'tour' que fizemos seguindo os passos do Emerson pelo enorme sítio, não há como não ser cativado pela paixão da família em tudo o que cresce ali. Falo de uma produção de milhares plantas/ano e cada uma criada como se fosse única.

Não posso deixar de comentar os incríveis exemplares de Bismárckias nóbilis no sítio. Desde as menores até as maiores, todas num incrível tom de verde-azulado e folhas uniformes.
Na verdade, eu não posso deixar de comentar nada! Cada planta que vimos tinha a sua singularidade: ou uma cor, ou várias cores, ou um maciço fantástico, ou uma única planta que preenchia o espaço... Tudo lá enche nossos olhos urbanos de surpresa e certamente encherá um jardim de beleza. (rimou!!)
Tudo lá tem alma e os cuidados de uma família dedicada.
A Foliage Paisagismo valoriza o cuidado e o respeito com a flora e fauna locais.
Agradecemos ao Emerson pela agradabilíssima experiência. Esperamos vê-lo em breve.

0 comentários:

Postar um comentário